sábado, 10 de maio de 2008

Palestra Decolando para o Futuro

O homem que voa não é aquele que ganhou asas, e sim, aquele que jamais aceitou livrar-se delas. A arte de voar sempre esteve e sempre estará presente dentro de nós. Nossos corpos podem ter os macacos como ancestrais, mas nossa mente livre certamente tem nos pássaros o ideal de liberdade.







Sempre quisemos ser livres. Livres para tomar decisões, abrir novos negócios, aceitar novos desafios, viajar e conquistar o mundo, enfim, livres para empreender. Seja dentro ou fora das organizações. Somos empreendedores desde que nascemos. Alguns desenvolvem mais este lado empreendedor, outros menos. Mas uma coisa é fato, se você nasceu e se propõe a viver neste mundo dinâmico e competitivo. Já é um sinal que és um empreendedor. E todo empreendedor sonha em voar alto.

Foi a partir deste pensamento empreendedor misturado com o conhecimento adquirido no vôo livre que desenvolvi em 2001 a palestra Decolando para o Futuro. Uma palestra interativa e dinâmica que utiliza o vôo livre como metáfora para tratar de assuntos ligados à estratégia empresarial, empreendedorismo e marketing. Durante uma hora e meia os participantes competem em um campeonato virtual de asa delta e são levados a tomar decisões em tempo real.



Atualmente os MBA´s de Gestão Empresarial da FGV coordenados pela Prof. Ana Ligia tem a palestra Decolando para o Futuro como tema de abertura. Empresas como Johnson & Johnson, FCC e o próprio Mestrado Internacional da EBAPE já utilizaram a palestra Decolando para o Futuro como forma de fomentar a discussão estratégica dentro das organizações.




Conheça mais sobre a palestra visitando o site: http://www.decolandoparaofuturo.com.br/